terça-feira, 18 de setembro de 2012

Modelagem - bicicleta - 3DS Max I avaliação

Para a avaliação criei e modelei uma bicicleta com baseada em edições dos anos 60 em geral.
As peças foram feitas individualmente e depois unidas e encaixadas. Para a modelagem dessas utilizei a criação de formas geométricas simples (como cilindro e elipse) e as manipulei com a opção de operações booleanas, além das ferramentas "scale" e "rotate" , como é o caso dos aros das rodas, os pneus, os parafusos, a sela ,a corrente e os discos dela. Para todo o resto da estrutura optei por usar a ferramenta "line" para dar as formas das peças e com a ferramenta "circle" e "loft"  pude dar o volume tridimensional. Moldei aos poucos as formas modificando os vértices das linhas iniciais e com as opções de "Attach" "Connect" e "Refine" cheguei as formas que queria. Por fim conectei as peças necessárias e posicionei as restantes para finalizar a estrutura da bicicleta.




2 comentários:

  1. Muito bom a qualidade nos detalhes, como os da sela, pedais, punhos e especialmente na corrente. Parabéns! =]

    ResponderExcluir
  2. Oh Meu Deus! Obrigada! *_* Seu trabalho também ficou muito bom! Adorei a estrutura de metal dela!Além do fato de ter freios! Ficou muito legal x3/

    ResponderExcluir